6 ingredientes de festa junina que fazem bem!

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Oba!!!! A época das festas juninas chegou! E nós aqui no Pequeno Gourmet ficamos super curiosos para saber quais são os benefícios dos principais ingredientes que estão no papá caipira. A nutricionista Fernanda Sacolletto contou tudinho pra gente, olha só!

Milho: não pode faltar na mesa do arraiá! Dá para servir cozido, fazer creminho, tortas, bolos… Além desses grãozinhos amarelos serem bem saborosos, eles são ricos em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino. Também têm bastante minerais como fósforo, cobre e zinco, bons para a saúde dos ossos e ainda fortalecem o sistema imunológico com as vitaminas C, E e B!

Canjica: rica em proteínas, magnésio, zinco, vitaminas do complexo B e ácido fólico, que dão força para o sistema imunológico dos pequenos e ajudam a desenvolver os ossos!

Amendoim: poderoso antioxidante, rico em vitamina E, gorduras e fibras. Mas atenção: ele é considerado um alimento alérgico! Se o papai ou a mamãe já têm alergia a essa leguminosa, muito cuidado na hora de servi-lo para o seu filhote, converse antes com o pediatra. E atenção extra para diminuir também o risco de engasgos.

Fubá: vitaminas A, B, potássio, fósforo e cálcio. Esse tipo de farinha de milho também é uma boa fonte de carboidratos. Ah, e não tem glúten, ótimo para as crianças com intolerância.

Batata-doce: ela dá uma energia a mais na hora de dançar  quadrilha. Ótima fonte de carboidratos e pode ser usada tanto em receitinhas doces como salgadas!

Gengibre: essa raiz com cheirinho de quermesse pode estar, em pequenas quantidades, nos sucos para os pequenos. Tem vitamina B6, potássio, cobre e é antioxidante e anti-inflamatório.

Veja mais:

Nutrientes essenciais para as crianças

Pão de batata doce com chia

A batata-doce aqui é laranja

 

 

 

 

 

 

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER