6 recheios saudáveis para a pizza da criançada

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Convide a molecada para colocar a mão na massa! As ideias dos recheios fica por nossa conta.

A base da pizza

Prepare a massa com farinha de trigo integral. Ela ajuda o intestino do seu filho a funcionar direitinho e traz mais energia para brincar. Se o tempo estiver curto, você pode substituir a massa por fatias de pão de fôrma integral.

Molho nutritivo

O tomate ajuda a fortalecer os ossos e aumenta a resistência do sistema imunológico. E para incrementar esse molho, umas pitadinhas de orégano. Essa ervinha é cheia de vitaminas e um ótimo anti-inflamatório natural.

Recheios do Pequeno

Abobrinha: corte em fatias finas, no sentido do comprimento, e grelhe na frigideira com um fio de azeite. Coloque as fatias de abobrinha por cima da massa e, sobre elas, bolinhas cortadas ao meio de muçarela de búfala ou fatias da muçarela tradicional.

Brócolis: dê uma leve fervida para depois refogar com um pouquinho de alho no azeite. Cubra a massa da pizza com molho de tomate, depois coloque os brócolis picados e, por cima, o queijo que seu filhote mais gostar: vale muçarela tradicional, de búfala, queijo tipo cottage ou até um parmesão ralado.

Espinafre: lave as folhinhas, refogue na frigideira quente com manteiga e coloque por cima da massa de pizza. Cubra com molho de tomate e ricota.

Escarola: lave as folhas, corte-as ao meio com as mãos, refogue com azeite e manteiga e uma cebola picadinha. Cubra a massa com molho de tomate, a escarola e fatias de muçarela.

Alcachofra: depois de cozinhar e retirar as pétalas, pique e refogue o coração da alcachofra com azeite e alho em uma frigideira. Cubra a massa da pizza com molho de tomate, coloque o alcachofra picadinha e bolinhas de muçarela por cima.

Couve: pique a verdura bem fininha e refogue na manteiga com alho. Cubra o disco de pizza com molho de tomate, fatias da muçarela de sua preferência e coloque a couve por cima.

Quer uma pizza com a massa livre de glúten? A mamãe do Pequeno Gourmet descobriu uma receita super prática do Chef Mário Macedo, da Pizzaria Integrale, que leva farinha de arroz e fécula de batata. E o melhor: você bate todos os ingredientes no liquidificador e não precisa abrir a massa.

Veja mais:

Qual pizza tem a cara do seu filho?

Comer em família faz mesmo toda diferença

Vizinho delivery

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/pizza-de-margherita-sem-gluten/