As crianças podem tomar gelado?

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Na hora de servir um suco gelado ou um sorvete de frutas para as crianças, muitos pais ficam aflitos, se o gelado pode realmente causar gripes, resfriados e provocar irritação na garganta. Para ajudar a resolver essa questão, conversamos com o Dr. Mauricio Kurc.

De acordo com o otorrino, esse é um assunto controverso, alguns médicos permitem o gelado e outros não indicam. A verdade é que o resfriamento das mucosas pode realmente diminuir o sistema imunológico e aumentar o risco de infecções, mas, segundo alguns estudos, essa é uma reação que acontece em crianças que tomam uma quantidade exagerada de sorvetes e bebidas geladas.

Também vale prestar atenção em pequenos de 0 a 3 anos, que ainda não têm o sistema imunológico totalmente amadurecido. Alguns pediatras orientam que o consumo de gelados e sorvetes seja evitado neste período. Mas, se a criança estiver bem de saúde e com mais de três anos, em doses moderadas, o consumo de gelado pode não causar nenhum problema.

E mais um lembrete: o Pequeno Gourmet recomenda não dar sorvete nenhum tipo de doce para crianças menores de 2 anos.

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER