Comer em família faz mesmo toda a diferença!

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Para deixar a alimentação das crianças cada dia melhor, o Pequeno Gourmet acredita que vale a pena tornar os hábitos da família toda mais saudáveis. Que tal propor para todos aí da sua casa se reunirem mais vezes em volta da mesa para uma refeição juntos? Esse momento só traz benefícios, como contou para a gente a nutricionista, mestre em psicologia experimental e análise do comportamento, Laís Sassaki.

Hora de se aproximar mais: use o momento das refeições para bater um papo com as crianças. Perguntar como foi o dia, do que brincou com os amiguinhos… Isso ajuda a unir mais a família e ainda mostra para as crianças a importância de conversar e trocar ideias, tanto entre pais e filhos como entre o papai e a mamãe também. Claro, escolhendo bem os assuntos a serem comentados na frente dos filhos.

Na medida certa: as crianças que comem junto com a família podem ficar longe da obesidade. Isso acontece porque a alimentação delas costuma ser em horários regrados e com alimentos mais saudáveis, além do olhar atento dos pais para qualquer excesso de produtos ricos em gorduras e industrializados. 

O poder do exemplo: os filhos costumam se espelhar sempre nos pais, e isso também acontece na hora de comer! Não vale pedir para eles comerem uma salada de pepino enquanto você devora uma pizza, por exemplo. A alimentação de todo mundo deve ser igual. Uma dica é apresentar o que será servido, fazendo o marketing da receita e preparar o pratinho junto com a criança. 

Veja também:

Entenda a relação entre pais x comida e filhos!

Comedores seletivos: como os pais podem ajudar os filhos a comerem uma maior variedade de alimentos

Mamãe, o meu papá é igual ao seu, e o do papai também!

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/escondidinho-de-carne-moida/