Comidas saudáveis para a viagem de férias

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Já pensou no que dar de lanchinho para o filhote na viagem de carro, ônibus, navio ou avião nessas férias? Para evitar enjôos e manter a alimentação saudável, o Pequeno Gourmet conversou com a nutricionista especializada em família, Dra. Danielle Fava, que trouxe dicas de comidas leves e saudáveis. Confira:

Evite o estômago vazio: optar por não dar nada para o filhote comer durante a viagem não é a escolha mais acertada. Com o estômago vazio, o pequeno pode ficar ainda mais enjoado. O ideal é oferecer refeições pequenas, leves e regulares.

Prefira os alimentos mais secos: biscoitos simples (de preferência salgado), torradas, biscoito de arroz  e a barrinha de granola caseira (evite a industrializada) podem ser boas opções. Vale também evitar o excesso de líquido junto com a comida.

Frutinhas certas: a laranja e o abacaxi são frutinhas ideais para levar durante a viagem. Se puder, leve o abacaxi congelado em cubos, já que os alimentos congelados costumam melhorar ainda mais os enjoos. As frutas cítricas, em geral, são as melhores opções, como por exemplo, o kiwi.

Bebidas: aposte na água de coco, chá de hortelã geladinho ou suco de limão (sem ou com pouco açúcar).

Nas paradas: se a viagem for longa, pode existir a parada para almoço ou jantar. Para essas refeições prefira cardápios com: carnes brancas ou ovo cozido/mexido, legumes cozidos, arroz branco ou macarrão sem molho, batata cozida ou purê de batata (sem leite e sem manteiga) e picolé caseiro de frutas para sobremesa (procure levar de casa em uma bolsa térmica e não optar pelos sorvetes industrializados, que podem ter muito açúcar).

Evite: procure não oferecer refrigerantes, alimentos muitos picantes, doces, frituras e opções gordurosas como salgadinhos, biscoitos recheados, coxinhas, hambúrgueres ou nuggets.

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER