Criando um Gourmet Jr.

Postado por Mamãe

Um dos meus grandes baratos na época de introdução alimentar do Santiago era criar versões baby para os pratos que já faziam parte do cardápio de casa. O desafio era extremamente estimulante e contribuiu bastante para a construção do paladar do filhote, que aos poucos foi se acostumando com os sabores do papá dos adultos.

Claro que algumas receitas não exigiam grandes adaptações e a grande maioria, na verdade, poderia ser servida da mesma maneira só acrescentando sal e pimenta no nosso prato, como no caso das sopas. Porém a graça estava em justamente escolher comidinhas que ninguém pensaria em transformar em papinhas de bebê. No melhor estilo competição de culinária, a ideia era provocar a criatividade da Mamãe tendo o pratinho vazio do neném como prêmio.

Sucesso criado muito antes da minha gravidez, o filezinho de tilápia assado com batatas-doce e maçã é um prato único super fácil de preparar e resolve o almoço ou o jantar quando estamos com aquela preguicinha ou não temos tempo para preparar mais acompanhamentos.

Com cara de prato sofisticado e sabor delicado, essa sugestão é de fazer os bebezinhos lamberem a colher e os pais o garfo, provando que o gourmet tem muito mais a ver com a escolha e combinação dos ingredientes do que com a complexidade na hora do preparo.

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/file-de-peixe-assado-com-batata-doce-e-maca/