Dicas para higienizar a lancheira térmica

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

O Pequeno Gourmet é fã de bolsas térmicas. Elas ajudam a deixar os lanches das crianças sempre fresquinhos e protegidos. Mas é preciso conservá-las bem limpinhas. Vocês sabem qual é a melhor maneira de manter a lancheira térmica higienizada? Fomos atrás das melhores dicas para vocês!  

  1. Use bicarbonato de sódio

Dissolva uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em meio litro de água morna. Molhe um pano nesta mistura, torça e passe dentro da bolsa. Molhe outro pano apenas em água limpa, torça e passe novamente na bolsa térmica. Além de remover as manchas, o bicarbonato também ajuda a tirar aquele odor de alimentos que pode ficar nas bolsinhas.

  1.  Lave com água e sabão neutro

Por transportarem alimentos, as bolsinhas térmicas podem acabar sendo um atrativo para as bactérias. O ideal é lavá-las com água, sabão neutro, esponja e com o álcool 70% (encontrado em supermercados, essa solução é mais eficaz contra as bactérias) por dentro e por fora. Mas, antes de fazer essa limpeza, vale a pena conferir na etiqueta da sua bolsa os produtos que podem ser utilizados para aquele material.

  1.  Seque bem!

   Depois de fazer toda a higienização da lancheira térmica, não se esqueça de secar com papel toalha ou um pano limpo e seco. Deixe-a também aberta por um tempo. Essa secagem é muito importante porque evita o aparecimento de mofo e bactérias.

 

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER