Massa artesanal, recheada, colorida e saudável para os pequenos!

 

Uruguaio com raízes gastronômicas italianas, o Chef Carlos Pissani trouxe para São Paulo a tradição da sua bisavó: a de fazer massas artesanais. O gosto pela cozinha acabou tomando um lugar privilegiado na vida de Pissani, que largou a engenharia para abrir uma casa de massas frescas com o seu nome. E sabe o que Pequeno Gourmet descobriu além das massas com recheios maravilhosos? Uma linha de massas exclusivas para crianças, com carinha de bichinhos, recheios leves e coloridas, a base de beterraba, espinafre e açafrão! Para entender um pouquinho mais dessa relação entre os pequenos e as massas, conversamos com o Chef. Confira:

Pequeno Gourmet: Por que o senhor acha que a massa agrada o paladar das crianças?

Carlos Pissani: As massas têm um sabor e uma maciez que as crianças adoram. É um alimento fácil de digerir. A que criamos no Pissani tem também um apelo visual que conquista facilmente a criançada.

PG: Qual é o diferencial das massas frescas?

Pissani: As massas elaboradas pela Pissani são frescas e fabricadas com elementos 100% naturais, a maioria deles orgânicos, livres de conservantes.

PG: Que tipo de molho costuma agradar mais as crianças?

Pissani: Para as crianças indicamos molhos suaves, como o de tomate (natural), manteiga com sálvia ou outras ervas, ou apenas o azeite extravirgem.

PG: Para uma família que tem pouco tempo, mas preza pela qualidade na alimentação do seu filho, a massa fresca é uma boa opção?

Pissani: É uma ótima opção! No Pissani, valorizamos duas características: sabor e simplicidade. Nossas massas ficam prontas em cerca de 3 a 4 minutos e têm 60 dias de validade, se conservada no freezer. É uma maneira prática, rápida, saudável e gostosa de alimentar a família.

PG: Sua filha consome a massa? Qual é a receita favorita dela?

Pissani: Minha filha tem um ano e dois meses. Ela adora ravioli de queijo, de ricota com espinafre e gnocchis. Sempre uso molhos suaves como pomodoro, branco ou de queijos, que costumam agradar o paladar infantil de modo geral.




Sobre:

Carlos Pissani é Chef de cozinha e fundador da marca Pissani, de massas artesanais.

www.pissani.com.br.

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER