Gourmet também é um barato!

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

A abóbora é a queridinha dos Estados Unidos não só por causa das lanternas do Halloween. Durante o outono, a febre por esse legume é grande e ele aparece dando sabor a diversos pratos e bebidas. Também é um dos ingredientes favoritos na casa da Camila Verdeja, utilizado tanto em preparações doces quanto salgadas.

A safra da pumpkin na América do Norte coincide com a da abóbora paulista no Brasil no mês de setembro. Utilizar os alimentos da época garante um papá bom para o corpo e para o bolso. As frutas, legumes e verduras apresentam mais nutrientes e preço menor porque se desenvolvem em condições ideias de clima.

Achou isso o melhor cenário possível? Então aqui vai uma forma dele se superar: imagine pegar um ingrediente bom e barato e fazer um prato digno de restaurante cinco estrelas de forma fácil e rápida!

Uma receita gourmet nada mais é do que uma boa combinação de sabores que, muitas vezes, pode ser bem simples. No caso da preparação de hoje, o pulo do gato é a junção do sabor salgado-azedinho do queijo de cabra e a doçura da uva na sopa de abóbora.

A ideia veio de um dos livros de culinária preferidos da Camila, o Cooking for Kids do Alain Ducasse. Nele, o chef apresenta diversas receitas, com ingredientes muito saborosos, para crianças de 6 meses a 3 anos. O intuito é desenvolver o paladar dos pequenos com qualidade, tornando o “comer bem” algo natural e que será levado pela vida toda. Para você ver como ela gosta desse livro, na semana passada outra receita dele apareceu na série Papinhas Gourmet.

Assim como Ducasse, a mamãe do Santiago também acredita que os primeiros anos do filhote é a época ideal para fazer esses “experimentos culinários”, pois tudo é novidade e aprendizado. Todo alimento apresentado pode se tornar uma iguaria e, a cada diferente preparo, há outras grandes descobertas sensoriais. A utilização de queijos especiais, como o de cabra e o roquefort, podem ser uma variação gostosa após a introdução inicial dos alimentos. E o mais legal é que o papai e a mamãe também podem se beneficiar dessas aventuras na cozinha e comer um prato saudável, mas também repleto de sabor.

Saiba mais:

Papinha com amour!

Papinha do Alain Ducasse?

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/sopa-de-abobora-uvas-e-queijo-de-cabra/