Abacaxi

Porção de 100g

  • Valor energético 48kcal
  • Carboidratos 12,3g
  • Proteínas 0,9g
  • Gorduras totais 0,1g
  • Gorduras saturadas 0g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 1,0g
  • Sódio 0mg

Veja só que delícia de receita com Abacaxi

Os Nutrientes

Essa fruta que é a cara do Brasil tem boas quantidades de vitamina A, B e, principalmente, C. É também uma ótima fonte de magnésio e cálcio, e tem uma tem função antioxidante.

Importância para as crianças

Por ser rico em vitamina C e ter a enzima bromelina, o abacaxi é um bom amigo da saúde das crianças, ajudando na prevenção da tosse e do resfriado. Essa frutinha espinhosa e com coroa também é refrescante e ajuda bastante na digestão!

Hora da compra

Duas variedades do abacaxi são bastante conhecidas, a versão Pérola, que tem o sabor mais docinho e a Hawaí, um pouco mais ácida. Para escolher um abacaxi maduro, experimente retirar a folha de sua coroa, se ela sair com facilidade, ele está pronto para o consumo.

Preparo

Fica uma delícia no suquinho, na salada de frutas e na composição de pratinhos divertidos para seu pequeno!

Atenção

Ele parece inofensivo, mas algumas pessoas têm alergia a abacaxi. Fique atento às restrições alimentares do seu filhote.

 

 

Conteúdo revisado pela  nutricionista funcional Roberta Thawana


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