Abóbora

Porção de 100g

  • Valor energético 12kcal
  • Carboidratos 2,7g
  • Proteínas 1,0g
  • Gorduras totais 0,1g
  • Gorduras saturadas 0g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 1,7g
  • Sódio 0mg

Veja só que delícia de receita com Abóbora

Os Nutrientes

Conhecida pelos pequenos por fazer parte da decoração de Halloween, a abóbora é uma boa fonte de vitaminas A, B e C, fibras, ferro, potássio, cálcio, silício e fósforo. Além de também ter função antioxidante.

Importância para as crianças

Esse fruto previne anemias, auxilia no combate aos vermes e faz bem para a saúde do coração. As sementes - ricas em zinco - ajudam no desenvolvimento do sistema imunológico.


Hora da compra

Há vários tipos de abóboras, entre elas a moranga, minimoranga, japonesa, seca... Na hora de escolher qualquer um dos tipos, observe sempre a casca para ver se está lisa, sem machucados nem manchas escuras.

Preparo

O purezinho de abóbora do bebê pode ser servido para toda família! Vale a pena também investir em receitinhas com a abóbora cozida, sopas, papinhas e até em doces como cookies de abóboras com nozes!


Atenção

As sementes de abóbora contém ácido salicílico e, se consumidas em excesso, podem causar desconforto estomacal.

Conteúdo revisado pela nutricionista Dra. Fernanda Saccolletto

 


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