Arroz

Porção de 100g

  • Valor energético 130kcal
  • Carboidratos 28g
  • Proteínas 2,7g
  • Gorduras totais 0,3g
  • Gorduras saturadas 0,1g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 0,4g
  • Sódio 1mg

Veja só que delícia de receita com Arroz

Os Nutrientes

O arroz é o segundo alimento mais consumido no mundo todo e uma ótima fonte de carboidratos e vitamina B1. A versão integral também é rica em fibras, minerais e óleos essenciais.

Importância para as crianças

O arroz traz toda aquela energia que seu pequeno precisa repor ao longo do dia porque é rico em carboidratos. A duplinha tradicional do arroz com feijão faz muito sucesso entre as crianças e é rica em nutrientes, vitaminas e aminoácidos.
O tipo integral, ainda ajuda a regular o intestino do seu filho!

Hora da compra

Existem diversos tipos de arroz: o branco (mais consumido no Brasil), o arroz integral (concentra mais nutrientes e fibras), arroz parbolizado (de grãos maiores e completo em vitaminas), negro e vermelho (ricos em antioxidantes) e o arbóreo (ideal para risotos).

Preparo

Vale apostar em receitinhas diferentes como o risoto e o delicioso e crocante bolinho de arroz, que as crianças amam!

Atenção

A versão integral do arroz é melhor, porque mantém as fibras e tem um valor nutricional mais completo!

Conteúdo revisado pela nutricionista Dra. Fernanda Saccolletto

 


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