Cenoura

Porção de 100g

  • Valor energético 34kcal
  • Carboidratos 7,7g
  • Proteínas 1,3g
  • Gorduras totais 0,2g
  • Gorduras saturadas 0g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 3,2g
  • Sódio 2mg

Veja só que delícia de receita com Cenoura

Os Nutrientes

De cor alaranjada e consumida em várias partes do mundo, a cenoura é um vegetal rico em nutrientes para a mamãe e para o pequeno. O betacaroteno, a vitamina A, luteína, cálcio, potássio e ferro são presenças garantidas nessa raiz.

Importância para as crianças

Nossas avós diziam que cenoura fazia bem para a vista. E faz mesmo! Isso porque ela é rica em vitamina A, excelente para a saúde e proteção dos olhos dos adultos e das crianças. Além disso, a raiz ainda ajuda a pele ficar mais bonita por conta do betacaroteno.

Hora da compra

Opte por aquelas de cores mais vivas e sem manchas esverdeadas. No mercado estão disponíveis as versões tradicionais e a baby, que costuma fazer sucesso entre as crianças.

Preparo

A cenoura é bem versátil na cozinha: pode ser preparada tanto em receitinhas salgadas como em doces. Que tal uma salada com cenoura ralada? Ou talvez um picadinho de carne moída com cenoura cozida? Servir a versão baby como petisco, um bolo de cenoura com farinha integral ou preparar um suco nutritivo para o seu filhote também são ótimas opções. Outra boa dica é cortar esse legume bem fininho e assá-lo com azeite e ervas ao forno!

Atenção

O bolo de cenoura é uma delícia e os pequenos amam! Mas, tome cuidado com o tipo de chocolate que vai usar na cobertura. Prefira as versões com maior porcentagem de cacau, que são menos doces, como nesta receita aqui.

 

Conteúdo revisado pela nutricionista Dra. Fernanda Saccoletto.


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