Coentro

Porção de 100g

  • Valor energético 309kcal
  • Carboidratos 48g
  • Proteínas 20,9g
  • Gorduras totais 0g
  • Gorduras saturadas 0g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 37,3g
  • Sódio 18mg

Veja só que delícia de receita com Coentro

Os Nutrientes

Há 2 mil anos o coentro já era encontrado nas hortinhas da Babilônia. Além do sabor marcante, é rico em vitamina A, B e C, tem ferro, fibras, potássio, magnésio e ação antioxidante.

Importância para as crianças

O coentro pode diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom. Ajuda na perda de peso das crianças que estão acima do ideal, equilibra o funcionamento intestinal e é considerado calmante, por melhorar a qualidade do sono.

Hora da compra

Escolha os maços de coentro que estiverem com a cor bem viva, sem manchas ou folhas amareladas. Uma boa dica é observar o talo: se estiver mole, pode ser sinal de que está estragado.

Conservação

Depois de lavar o coentro, seque bem (para evitar que amoleça e estrague) e guarde em um saco plástico transparente, bem fechado, dentro da geladeira por até 2 dias. Para durar mais, guarde da mesma forma no congelador por até 30 dias.

Preparo

Você pode preparar várias receitas com o coentro: farofinha com ovo, feijão, sopas, saladinhas, molhos, com legumes, no tempero da carne, do peixe ou no guacamole!

Atenção

O uso do coentro em medicamentos fitoterápicos para as grávidas pode ser perigoso, melhor conversar com o seu médico. Mas em temperos não há riscos, desde que consumido com moderação.

Conteúdo revisado pela nutricionista Dra. Fernanda Saccolletto

 

 

 

 


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