Couve-flor

Porção de 100g

  • Valor energético 23kcal
  • Carboidratos 4,5g
  • Proteínas 1,9g
  • Gorduras totais 0,2g
  • Gorduras saturadas 0g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 2,4g
  • Sódio 3mg

Veja só que delícia de receita com Couve-flor

Os Nutrientes

Você sabia que o brócolis, o repolho e a couve-flor são parentes próximos no mundo dos vegetais? Eles fazem parte da família Brasicaceae e têm em comum poderosos nutrientes! No caso da couve-flor muitas vitaminas B5, B6 , B9 C e K, além de manganês, sais minerais como fósforo e cálcio e um baixo teor de sódio.

Importância para as crianças

Por conter vitamina C, a couve-flor ajuda a prevenir infecções e a absorção de ferro no organismo dos pequenos. O vegetal também tem nutrientes com ação anti-inflamatória. Alguns estudos também apontam a couve-flor como uma boa aliada na prevenção do câncer, por conta de suas substâncias antioxidantes.

Hora da compra

Procure a couve-flor de cor uniforme e sem manchas. Evite comprar a “cabeça” em pedaços, murcha ou cheia de pontos escuros, o que pode significar que ela está passada.

Preparo

Tem muita receitinha gostosa com a couve-flor! Você pode fazer ela gratinada no forno, na salada com outros legumes, em um saboroso risoto, um caldo ou empanada.

Atenção

Mesmo que sejam raros os casos, é possível que seu pequeno tenha alergia a couve-flor, os sintomas mais comuns dessa reação são coceira, inchaço e dificuldade respiratória. Caso isso aconteça, suspenda o consumo e procure atendimento médico imediatamente.

 

Conteúdo revisado pela nutricionista Dra. Fernanda Saccolletto

 


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