Feijão

Porção de 100g

  • Valor energético 329kcal
  • Carboidratos 61,2g
  • Proteínas 20g
  • Gorduras totais 1,3g
  • Gorduras saturadas 0,2g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 18,4g
  • Sódio 0mg

Veja só que delícia de receita com Feijão

Os Nutrientes

Muitos papais conhecem o feijão por ser um dos alimentos mais ricos em ferro, mas o que eles talvez não saibam é que esse poderoso grãozinho também conta com boas doses de vitaminas do complexo B, potássio, cálcio, zinco e sais minerais.

Importância para as crianças

O feijão dá a maior força aos pequenos: a começar pelo crescimento, passando pelo fortalecimento dos ossos, cabelos, unhas e atuando na prevenção da anemia e no aumento do sistema imunológico!

Hora da compra

Os tipos de feijão mais consumidos pelos brasileiros são: o carioca (rico em ferro), preto (com alto teor de fibras), fradinho (que auxilia a regular os níveis de colesterol) e branco (traz mais saciedade). Sempre escolha os feijões de cores vivas, sem marcas, brilhantes e com furinhos, os chamados de “olho”, de cor branca.

Preparo

A dupla feijão e arroz tão tradicional na mesa, pode render uma refeição completa em nutrientes. Mas dá também para servir os grãozinhos de variadas formas para as crianças, como a sopa de feijão, feijoada, caldinho de feijão ou salada com feijão branco.

Atenção

Para evitar gases em adultos e crianças, deixe o feijão de molho por 12 horas na água antes do seu cozimento.

Revisado por Dra. Fernanda Saccolletto

 

 


iconComentários