Kiwi

Porção de 100g

  • Valor energético 51kcal
  • Carboidratos 11,5g
  • Proteínas 1,3g
  • Gorduras totais 0,6g
  • Gorduras saturadas 0,1g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 2,7g
  • Sódio 0mg

Os Nutrientes

Actidindia Chinensis Planch é o nome científico da fruta peludinha, de polpa verde e miolo branco: o kiwi! Ela é de origem chinesa, carrega muitos nutrientes, com destaque para vitamina C (uma porção de kiwi pode ter mais dessa vitamina que a mesma quantidade de laranja!), tem também bastante da vitamina E e um super poder antioxidante!

Importância para as crianças

O kiwi ajuda a aumentar o sistema imunológico dos também por conta de todas as suas vitaminas, evita a anemia e a prisão de ventre, ele também é bom de fibras. Por conter ácido fólico, o kiwi costuma ser indicado para as futuras mamães, pois ajuda no bom desenvolvimento do bebê durante a gravidez.

Hora da compra

Ao escolher o kiwi, aperte-o levemente com o polegar. Se perceber que ele está macio, significa que está pronto para ser consumido. Se estiver duro, ainda não está maduro e, se ficar muito mole, já pode estar passado. Também prefira as frutas que não estejam rachadas e com manchas mais escuras do que a casca.

Preparo

A fruta in natura costuma agradar bastante o paladar dos pequenos, mas você pode também misturar o kiwi com outras frutinhas em uma salada de frutas ou preparar um suco com a polpa dele. Uma boa e refrescante ideia é servir o Kiwi com água de coco! Misturá-lo com a banana ou a pera e fazer uma papinha, também pode ser uma boa pedida.

Atenção

O kiwi é uma das frutas mais lembradas quando o assunto é alergia alimentar, assim como o abacaxi. Geralmente essa alergia passa de pai para filho,  portanto se você tem, é provável que o filhote também tenha. Por isso fique atenta a qualquer reação diferente do pequeno quando for servir esse alimento pela primeira vez e, aparecendo qualquer sintoma diferente, procure imediatamente atendimento médico.

Conteúdo revisado pela nutricionista Dr. Fernanda Saccoletto


iconComentários