Laranja

Porção de 100g

  • Valor energético 37kcal
  • Carboidratos 8,9g
  • Proteínas 1g
  • Gorduras totais 0,1g
  • Gorduras saturadas 0g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 0,8g
  • Sódio 0mg

Veja só que delícia de receita com Laranja

Os Nutrientes

O nutriente mais famoso da laranja é a vitamina C e isso não é à toa! Essa frutinha cítrica é uma excelente fonte desse tipo de vitamina e ainda conta com potássio, magnésio, fibras, vitamina B1 e ácido fólico.

Importância para as crianças

A laranja é bem conhecida por deixar os pequenos longe das gripes e dos resfriados, já que possui bastante vitamina C. Outros benefícios dessa frutinha estão relacionados ao fortalecimento da defesa do organismo e a prevenção de doenças como a anemia.
A vitamina C aumenta a absorção ferro quando consumida junto com alimentos fontes deste mineral.

Hora da compra

A laranja tem algumas versões, mas as mais conhecidas são a pera e a lima. A laranja-pera é bastante utilizada para fazer sucos, enquanto a laranja-lima costuma ser servida para os bebês, por ser docinha e menos ácida. Na hora da compra vale a mesma regra: escolha as laranjas mais pesadas (que são as mais suculentas), de casca fina e que não estejam moles e nem apresentem machucados.

Preparo

No suquinho, na papinha ou mesmo na salada de frutas, a laranja é sempre uma delícia e bem versátil na cozinha. Dá até para brincar de fazer carinhas!

Atenção

Procure oferecer a versão da laranja lima para os bebês, já que ela é menos ácida.  Evite oferecer para o seu filhote/a sucos em caixinha, priorizando sempre os naturais e, não deixe de lado a fruta in natura.

 

 

Conteúdo revisado pela  nutricionista funcional Roberta Thawana


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