Manga

Porção de 100g

  • Valor energético 72kcal
  • Carboidratos 19,4g
  • Proteínas 0,4g
  • Gorduras totais 0,2g
  • Gorduras saturadas 0g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 1,6g
  • Sódio 2mg

Veja só que delícia de receita com Manga

Os Nutrientes

Você conhece os superpoderes da manga? Ela é tão rica em vitamina C, que 100g da fruta pode ter a nossa necessidade diária do nutriente. É ainda uma boa fonte das vitaminas A, B e E, cálcio, ferro, betacaroteno e fibras.

Importância para as crianças

Os nutrientes e vitaminas presentes na manga ajudam na boa circulação sanguínea, na saúde cardiovascular, visão e no combate a infecções, além de contribuir para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Hora da compra

Há algumas variedades de manga disponíveis pelo mundo, no Brasil as mais cultivadas são a Tommy e a Palmer. Enquanto a primeira é mais fibrosa, a segunda tem poucas fibras e um caroço menor, e costuma ser mais servida para as crianças. Quando a manga está pronta para comer, ela fica mais próxima das cores vermelha ou amarela (dependendo do tipo) e solta um perfume inconfundível! Evite comprar aquelas que estão rachadas ou com manchas escuras.

Preparo

Por ser de fácil mastigação e doce, a manga costuma agradar bastante o paladar das crianças. Vale apostar em saladas de frutas, sucos, smoothie e até em um toque agridoce de manga na salada verde.

Atenção

Procure servir a manga amassada, em papinha ou suco para crianças menores de dois anos, o que pode evitar engasgos com as fibras.

 

Conteúdo revisado pela nutricionista Dra. Fernanda Saccolletto

 


iconComentários