Morango

Porção de 100g

  • Valor energético 30kcal
  • Carboidratos 6,8g
  • Proteínas 0,9g
  • Gorduras totais 0,3g
  • Gorduras saturadas 0g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 1,7g
  • Sódio 0mg

Veja só que delícia de receita com Morango

Os Nutrientes

Você sabia que 8 moranguinhos pode ter mais vitamina C do que uma laranja? Além disso, essa frutinha possui antioxidantes, flavonoides, vitaminas do complexo B, ácido fólico, vitamina A, cálcio, potássio e é rica em fibras.

Importância para as crianças

Os seus nutrientes auxiliam na cicatrização, aumentam a absorção do ferro e a resistência aos processos infecciosos, qualidades que contribuem para o desenvolvimento das crianças. Além disso, segundo uma publicação do Berry Health Symposium de 2009, o morango, também é um aliado para a melhora da função cognitiva (mental). E faz muito bem para a saúde dos olhos!

Hora da compra

Quando for escolher procure os mais vermelhos, aromáticos e de tamanho pequeno para médio – os grandes apresentam mais chances de conter agrotóxicos e às vezes são menos saborosos.

Preparo

In natura!!! Na salada de frutas ou de folhas verdes! Na massa da panqueca ou com iogurte natural! Um suco ou um smoothie! Na papinha do bebê ou uma geleia feita em casa!

Atenção

Procure consumir morangos nas épocas de frio, pois esta é uma fruta que nasce em baixas temperaturas. Comprar fora da estação aumenta o risco de ingestão de agrotóxicos e hormônios, utilizados para fazer com que a fruta nasça fora de época.

Conteúdo revisado pela nutricionista Dra. Fernanda Saccolletto

 

 

 

 


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