Pepino

Porção de 100g

  • Valor energético 16kcal
  • Carboidratos 3,6g
  • Proteínas 0,7g
  • Gorduras totais 0,1g
  • Gorduras saturadas 0g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 0,5g
  • Sódio 2mg

Veja só que delícia de receita com Pepino

Os Nutrientes

Além de ser um ingrediente refrescante para o preparo de saladas e sucos para as crianças, o pepino também é muito nutritivo! O vegetal conta com as vitaminas A, B5, B6, C, E e K e com potássio, magnésio e ação antioxidante.

Importância para as crianças

As vitaminas presentes no pepino ajudam na boa visão, na saúde dos ossos e na imunidade do seu filho! O pepino também garante a hidratação das crianças com 95% de água em sua composição.

Hora da compra

No Brasil os tipos de pepino mais comuns são: o japonês (fino, alongado e mais indicado para saladas), caipira (mais grosso, com sabor menos amargo e usado para sucos), aodai (também mais grosso e bom para conservas) e os mini pepinos, que podem compor uma entrada ou snack para as crianças. Na hora de comprar note sempre se a casca está lisa, com cor vibrante e sem o som oco.

Preparo

O pepino é um bom ingrediente para saladas frescas, conservas de picles, sucos, canapés e recheio leve para um lanche com pão de forma.

Atenção

Prefira servir o pepino com casca para evitar a má digestão.

Conteúdo revisado pela nutricionista Dra. Fernanda Saccolletto

 


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