Pitaya

Porção de 100g

  • Valor energético 42kcal
  • Carboidratos 0,07g
  • Proteínas 0,5g
  • Gorduras totais 0,1g
  • Gorduras saturadas 0g
  • Gordura trans 0g
  • Fibra Alimentar 0,3g
  • Sódio 6mg

Veja só que delícia de receita com Pitaya

Os Nutrientes

Também conhecida como “fruta-dragão”, a Pitaya, de origem asiática, é famosa por seus benefícios nutricionais: rica em vitamina C, vitamina A, tem propriedades antioxidantes, fibras, proteínas e ainda conta com a presença de ferro, potássio e zinco.

Importância para as crianças

A pitaya ajuda a fortalecer o sistema imunológico das crianças. Por conter fibras, ela também auxilia no bom funcionamento do intestino. A fruta pode ainda ter um significativo efeito antifúngico e antibacteriano.

Hora da compra

Para escolher a pitaya certa observe primeiro a cor da fruta, se ela estiver rosa ou amarela (dependendo da variedade), está pronta para ser consumida. Outra característica que pode ser observada são as escamas da “fruta-dragão”: elas devem estar com as pontas mais escuras e um pouco murchas, isso também é sinal de que estão maduras. Nas feiras e supermercados, você pode encontrar a pitaya de polpa branca ou a de polpa vermelha, a diferença entre elas é a de que a vermelha, apresenta maior potencial antioxidante.

Preparo

A cor dessa fruta é incrível e deixa as crianças encantadas. É possível preparar suco com a polpa vermelha, smoothie, consumir in natura, na salada de frutas ou em um creminho batido.

Atenção

Por regular o intestino e ser rica em fibras, a pitaya não é indicada para as crianças que estão com o intestino solto.

 

Revisado pela nutricionista Fernanda Saccoletto


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