Vendo o pratinho meio cheio

Postado por Mamãe

Mesmo tendo a tendência a procurar o lado bom de tudo que acontece na minha vida, acho um tanto quanto desconfortável pensar que um furacão também possa trazer bons ventos.

Morando na Flórida é de se esperar que entre os meses de Junho e Novembro ciclones tropicais formados no oceano Atlântico incluam Miami na sua rota de destruição. Este ano a temporada está bem movimentada e acaba por colocar a vida de muita gente em perigo.

Por aqui, admito, que fiquei bastante surpresa com a preparação para este tipo de situação. O aviso de furacão é dado com quase uma semana de antecedência e as informações chegam em tempo real, embora não seja possível precisar a rota exata.

Já um pouco familiarizada com os procedimentos, uma vez que, tivemos a ameaça do Matthew o ano passado, comecei abastecendo o carro e estocando água e alimentos que poderiam ser consumidos caso faltasse energia! E junto com mais outras 3 famílias fomos buscar refúgio em Orlando. A mobilização de toda comunidade, amigos e familiares ajudando uns aos outros foi algo impressionante! Quem estava longe, demonstrava grande preocupação e oferecia muito conforto e carinho. E já quem estava por perto dava um jeito de por a mão na massa de alguma maneira.

No meu caso, optei por assumir os cuidados com o papá da turma e garantir que aproveitássemos da melhor maneira possível os alimentos que levamos e evitar ao máximo o disperdício. Até a passagem do Irma, a atividade na cozinha ocorria normalmente, porém com o início de ventos e chuvas mais fortes ficamos sem energia.

Um freezer cheio consegue manter a sua temperatura por até 48 horas, e por 24h se estiver pela metade. Mas a geladeira somente por 4 horas. Por isso, foi necessário organizar bem o cardápio. A casa que alugamos, para a nossa sorte, tinha uma churrasqueira a gás, que foi essencial para mantermos as refeições sem grandes mudanças. E como foi somente um dia e meio sem luz conseguimos manter os pratinhos saudáveis sem ter que apelar para os enlatados. Segue o nosso menu do furacão:

 

 

  • 1. Espaguete à bolonhesa

  • 2. Sopa de legumes

  • 3. Hamburger saudável

  • 4. Salada de batatas

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER