Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

Marmitinha ZZZ

Postado por Mamãe

O início das aulas por aqui não está sendo fácil. Era de se esperar, afinal depois de três meses grudadinho no papai e na mamãe, o nosso filhote não está achando a menor graça em ficar “sozinho” na escola. Tudo é muito diferente, a língua, as regras e a própria escola.

Querendo facilitar essa transição, a mamãe aqui, super confiante, abandonou o projeto inicial de solicitar o almoço dele por um sistema de delivery de uma empresa conveniada a escola. A princípio tinha gostado desta ideia. Acho importante a criança ser acostumada a comer refeições preparadas por outras pessoas. Fui super enjoada para comer e para desespero da minha mãe, eu só comia o que ela preparava, literalmente.

Traumas à parte, essas empresas que fornecem almoço e lanche para as escolas são muito bacanas. Você tem uma variedade grande de alimentos para escolher para o seu pimpolho, desde orgânicos, sem glúten, pratos vegetarianos, veganos. Enfim, tem para todos os gostos e bolsos. Já tinha até pensado em preparar um post sobre isso.

Mas com a convicção de que uma comidinha feita pela mamãe ajuda a acalmar o coração, optei por preparar primeira marmitinha do Santiago, macarrãozinho de milho com molho de tomate, cenourinhas baby para acompanhar, duas opções de fruta para ele escolher, suco e claro que não poderia faltar uvas-passas (o vício do filhote).

Queria deixar tudo pronto para não ter correria pela manhã, mesmo já sabendo que não se pode evitar o inevitável. Como saímos para jantar com a vovó Dorita que veio mimar o netinho, o plano era preparar o banquete assim que o Santiago dormisse. E óbvio que o plano foi por água abaixo. Não só o pequeno dormiu como a mamãe também.

Por volta de meia-noite o papai foi descansar, e pela primeira vez, mamãe ficou extremamente agradecida por ele ter feito barulho pelo quarto. Sem muita opção e já sentindo o remorso pesar, liguei o automático e fui para a cozinha. O maridão com dó, me fez companhia durante todo o preparo. E botou a mão na massa, deixando as frutas, abacaxi e blueberry (mirtilo) prontinhas para o Santiago comer.

Macarrão cozido, molho pronto, tudo embalado e etiquetado. 1:00 da manhã, hora de descansar. Mas quem disse que a mamãe conseguia dormir. Não sei dizer que horas peguei no sono, mas às 6 o despertador tocou para dar início a maratona.

Não só o filhote chorou quando fomos embora, como a marmitinha voltou intacta. Assim que chegamos em casa, a barriguinha roncando se fez ouvir e depois de papar tudinho, exausto com tanta novidade, o Santiago foi tirar um cochilo. E a mamãe, com dor no cotovelo, foi trabalhar… ZZZ

 

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/molho-de-tomate/