Me passa o serrote!

Postado por Mamãe

Comprar por impulso faz parte do universo feminino, mas convenhamos que é preciso ter limites ou pelo menos bom senso. Duas atitudes que me faltaram na minha última ida a feira. Encantada com as abóboras que tomaram conta da cidade por causa do Halloween, eu, simplesmente, não resisti.

Jardim de abóboras
Jardim de abóboras

Eu queria uma bem grandona. Mas já prevendo quem seria o encarregado pelo transporte do legume gigante, o Marcos, sabiamente, vetou a aquisição. Mesmo em tamanho reduzido a minha abóbora era uma graça, e por dias posou de rainha na minha fruteira, compondo a nossa decoração de Dia das Bruxas.

Imaginando que o prazo de validade da abóbora expiraria antes do grande dia, resolvi que era hora de começar a brincadeira. Sem imaginar o grau de dificuldade da tarefa, eu não via a hora de esculpir uma carinha na minha abóbora. A primeira constatação foi o fato de não termos em casa as ferramentas necessárias. Aqui, nos Estados Unidos, são vendidos kits específicos para este trabalho. E a segunda, foi que a minha destreza para esculpir faria Michelangelo chorar de rir.

Cansado de esperar pela diversão prometida, o filhote não resistiu e caiu no sono. E eu, frustrada com a empreitada mal-sucedida parti a abóbora ao meio colocando o plano B em prática: sopa.

Com peninha da esposa, o maridão entra na cozinha com um canetão em punho e sugere: -“Por que você não desenha a carinha?”

Feliz da vida, mas sem saber por onde começar, e também, sem muito jeito para desenhar recorri ao nosso bom amigo Google. E sentadinhos admirando a nossa obra de arte, esperamos o Santiago acordar da soneca para lhe fazer uma surpresa. Como ele adora que personagens fantásticos visitem a nossa cozinha, dissemos que foi a corujinha do Halloween que havia feito a carinha enquanto ele dormia. Sem coragem de machucar a sua nova amiga, resolvi picar a outra metade para a sopa.

-“O serrote, por favor?”

Nossa abóbora de Halloween
Nossa abóbora de Halloween

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/sopa-de-abobora-e-salvia/