Milagre junino

Postado por Mamãe

Junho está cheio de graça no Pequeno Gourmet. Em um mês com tantas celebrações religiosas eu só posso acreditar que houve uma mãozinha santa intervindo aqui em casa durante o preparo das nossas receitas de festa junina.

De paladar extremamente seletivo quando criança, além de miúdos e rã, mamãe  ainda torcia o nariz para a grande estrela desta época do ano, o milho. Desde pequenininha recusava não só a espiga cozida, como tudo que fosse preparado com este grão, o que gerou um mini pânico na hora de definir o conteúdo deste mês. Com receio de perder a credibilidade devido a milhofobia, o jeito foi fazer o que eu falo por aqui e não esperar por um milagre.

Acreditando na nutrição afetiva como o caminho salvador, depositei junto com a Ana Célia muito amor e carinho no preparo de cada receita. E a crença no poder do bom exemplo fez com que eu me sentisse determinada a provar cada pratinho. Para a minha surpresa, não só gostei de tudo como consegui eleger a minha receita predileta, o creminho de milho que foi servido de quatro maneiras diferentes para brincar com o paladar da mamãe: com molho pesto, bolonhesa, queijo parmesão e o próprio milho refogado com pimentões coloridos.

Encantada com a dádiva alcançada, agradeci Santo Antonio, São João e São Pedro por inspirarem as nossas festas juninas!!!

 

 

 

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/creminho-de-milho/