5 nutrientes que não podem faltar na alimentação das crianças

Postado por Mamãe

É sempre bom ficarmos atentos a variedade de alimentos que os nossos filhos consomem para não deixarmos nenhum nutriente de lado.

Segue a listinha:

1 – Cálcio – Nutriente que contribui na formação dos ossos, dentes, nervos, coração e músculos no bebê. É encontrado, principalmente, no leite e derivados, mas também em verduras verde escuras, sardinha, sementes de gergelim e na soja;

2 – Cromo –  Presente nas carnes vermelhas, frango, ovos, pimentão, banana, cogumelo e nos alimentos integrais, este mineral ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, contribui para a síntese de proteínas, ajuda a controlar o colesterol ruim e melhora o humor.

3 – Cobre –  Leguminosas, como feijão e lentilha,  frutas como o caju e castanhas são algumas fonte deste mineral, que só é obtido através da alimentação. O cobre ajuda na formação do coração, sistema nervoso, das artérias e dos vasos sanguíneos e é essencial para que as crianças tenham um bom aproveitamento da vitamina C, melhorando a imunidade.

4 – Iodo – O sal iodado, peixes, frutos do mar, leites e derivados, aipo, agrião são algumas fontes deste mineral que regula o metabolismo, ajuda a desenvolver o sistema nervoso central e contribui para eliminar as toxinas do corpo.

5 – Ferro – As carnes vermelhas, o feijão e verduras de cor escura possuem ferro. Este nutriente auxilia na fabricação de glóbulos vermelhos e na oxigenação do corpo, além de melhorar a resistência à infecções sendo fundamental para um crescimento saudável. A deficiência de ferro pode contribuir para um menor desempenho neuropsicológico em bebês, crianças em idade pré-escolar e em idade escolar, adolescentes e até mesmo em adultos.

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