A importância da vitamina C para as crianças

Postado por Mamãe

Enquanto o bebê mama no peito as  suas necessidades nutricionais são supridas com o leite materno, mas quando chega a hora de introduzir novos alimentos, as mamães costumam ter muitas dúvidas em relação aos nutrientes que o bebê vai precisar e como fornecer estas vitaminas.

E a vitamina C é uma delas. Importantíssima, segundo explica a especialista em nutrição infantil Priscila Maximino, de São Paulo, essa vitamina potencializa a absorção do ferro, mineral que funciona como um combustível para que a hemoglobina, célula do sangue, transporte o oxigênio pelo corpo. Além de ser antioxidante, tendo o poder de regenerar as células.

As principais fontes são as frutas cítricas, tais como a laranja, acerola, limão e as frutas vermelhas, como o morango, a goiaba e o mamão, principalmente o formosa. Vale a pena investir nestas frutinhas no preparo de sucos e papinhas doces e até salgadas.

Mas é preciso tomar cuidado para conservá-los, porque o nutriente se perde na presença de oxigênio, de acordo com a reportagem.

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER