Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

Chegou o YouTube Kids no Brasil: conteúdo e publicidade controlados pelo Google e pelos pais

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Nos EUA já é um sucesso – e o Santiago adora! O Google acabou de anunciar a chegada do YouTube Kids ao Brasil. Com conteúdo educativo voltado para crianças entre 2 e 8 anos de idade, o aplicativo (para iOS e Android) traz os já tradicionais desenhos, como a Galinha Pintadinha e vídeos da Turma da Mônica, mas dá mais controle aos pais do que o aplicativo tradicional do YouTube.

O que nós, do Pequeno Gourmet, mais gostamos é que todo o conteúdo dentro do YouTube Kids passa por aprovação e, já no primeiro acesso, os pais podem configurar algumas especificações, como a faixa de idade da criança, escolher se querem permitir que o filhote faça buscas dentro do aplicativo e, ao contrário do app tradicional do YouTube, o Kids não faz nenhuma coleta de dados.

Publicidade infantil

A publicidade veiculada não será clicável e não encaminhará o usuário para outros sites ou aplicativos, mas isso ainda pode incomodar alguns pais. Segundo o Google, o controle será rigoroso e não permitirá, por exemplo, propagandas de cosméticos.

Vamos torcer para que este controle se estenda a propaganda de alimentos que não sejam saudáveis para os pequenos!

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER