Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

Cozinhar com azeite faz bem para a saúde do seu filhote!

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

É por isso que aqui no Pequeno Gourmet a gente incentiva o consumo e o preparo dos alimentos com azeite! Uma pesquisa publicada no New England Journal of Medicine comprovou que a dieta mediterrânea, que tem como componente principal o azeite de oliva extravirgem, acompanhado de castanhas, peixes e vegetais, pode reduzir em 30% o risco de doenças cardiovasculares. No caso do azeite, ele não só ajuda a diminuir o mau colesterol (LDL), como aumenta o bom colesterol (HDL), graças à presença de antioxidantes, que são as gorduras monoinsaturadas do óleo. Também fonte de vitaminas A, D, E e K, o azeite tem participação no desenvolvimento dos olhos e ossos dos filhotes, além fortalecer o sistema imunológico, regular a flora intestinal e contribuir para o desenvolvimento intelectual da criança.

Para ir mais a fundo no tema dos benefícios do azeite de oliva para a saúde, o Pequeno Gourmet conversou com a nutricionista Dra. Fernanda Saccoletto , para saber sobre os pontos positivos da utilização deste óleo na dieta das crianças e  dicas de como utilizá-lo nas receitas:

Estudos dizem que após o aquecimento do azeite – em condições de uso doméstico – não se observam formações de substâncias tóxicas e há a manutenção de cerca de 80% dos antioxidantes. Portanto, pode cozinhar com azeite, sim!

  • Quando for preparar as papinhas faça sem óleo e sem gordura, e assim que estiverem estiverem prontas, finalize com um fio de azeite.
  • Faça um patê de ricota para substituir produtos industrializados! Fica ótimo com torradas ou pães na hora do lanche!

Olha só que delícia a nossa receita de Patê de ricota com limão siciliano !

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER