Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

Segundo pesquisa, crianças passam menos tempo ao ar livre que presidiários

Postado por Mamãe

O Pequeno Gourmet acredita que o desenvolvimento saudável das crianças pode ser atingido através de alimentação adequada e exercícios físicos. Sendo as brincadeiras ao ar-livre um componente importantíssimo para manter os pequenos sempre em movimento.

Para a nossa surpresa, uma pesquisa encomendada pelas marcas de sabão em pó Persil (OMO, aqui no Brasil) da Unilever, revelou que as crianças passam em média menos de 30 minutos ao ar-livre.

O estudo conduzido pela Edelman Intelligence foi realizado em 10 países ao redor do mundo e cerca de 12 mil pais, de crianças entre 5 e 12 anos, foram entrevistados.

Na Inglaterra uma em cada 3 crianças passa menos de 30 minutos ao ar-livre, enquanto pelo menos uma em cada 5, nem um minuto sequer em um dia comum.

Se compararmos com o tempo que os presos das penitenciárias de segurança máxima nos Estados Unidos tem para banho de sol, 2 horas, ficamos ainda mais tristes e preocupados.

E foi esta constatação que inspirou a OMO/Persil a criar a campanha “Free the Kids”  ou “Libertem as crianças”. O vídeo produzido pela campanha foi filmado em uma penitenciária de segurança máxima nos Estados Unidos, com o intuito de mostrar a importância do tempo ao ar livre para os presos. O incrível foi ver a reação dos detentos quando ficaram sabendo que as crianças passavam menos tempo do “lado de fora” do que eles.

Segundo a reportagem da Revista Pais e Filhos, “muitos pais têm receio de deixar as crianças brincarem na rua por medo da sujeira. Mas, de acordo com a campanha, as manchas de barro após as brincadeiras são um “indicador de diversão”. Diferentemente do que pode parecer, crianças que costumam se sujar com frequência têm boa saúde, segundo um estudo feito pelo departamento de alergia do Hospital de Gotemburgo, na Suécia. Os pesquisadores comprovaram também que viver em casas extremamente limpas pode afetar as defesas dos pequenos”.

Não só concordamos, como acreditamos na importância das brincadeiras para o aprendizado, desenvolvimento e manutenção da saúde das nossas crianças.

_KST7061

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER