Crianças paulistanas estão acima do peso

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Aqui no Pequeno Gourmet, a gente luta sempre por uma alimentação saudável para as crianças, com menos produtos industrializados e mais frutas e verduras. Por isso, ficamos tristes em saber que, aproximadamente, 1 em cada 2 crianças em São Paulo estão com sobrepeso.

Esse é o dado da pesquisa The Infant and Kids Study (IKS), realizada neste ano pelo Ibope e pela Nestlé, que entrevistou mil pequenos de 0 a 12 anos e constatou sobrepeso em quase metade deles. Além de se alimentar de forma errada, as crianças também mostraram que o exercício físico não faz parte da rotina. Segundo o estudo, dos 44% que estão acima do peso, pelo menos 45% (de 10 a 12 anos) são sedentários e não praticam nenhum tipo de atividade física.

Dados como esse, só veem para reafirmar uma tendência que a Organização Mundial da Saúde já mostrou. De acordo com a OMS, se a alimentação das crianças continuar da maneira como está hoje, até o ano de 2025 teremos 75 milhões de pequenos com obesidade no mundo!

Mas o Pequeno Gourmet  acredita que ainda dá tempo de reverter esse quadro. Procure sempre incentivar os hábitos saudáveis do seu pequeno! Apresente as verduras, legumes e frutas para seu filhote e mostre o quanto eles podem fazer bem. E não se esqueça de que a forma como os pais se alimentam também  pode influenciar no paladar das crianças.

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER