Crianças vêem muita TV ou jogam videogame demais podem ter maior risco de diabetes

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

A gente sabe que para o filhote crescer saudável é importante garantir uma boa alimentação e também deixá-lo longe do sedentarismo. Uma pesquisa da Universidade de Londres revelou que as crianças que assistem televisão por mais de três horas por dia, por exemplo, podem ter um risco maior de desenvolver diabetes do tipo 2! O estudo avaliou quase 5 mil crianças, entre nove e dez anos, das escolas primárias do Reino Unido e mostrou que os pequenos que passavam mais tempo em frente às telas tinham uma maior tendência para desenvolver a doença.

Estilo de vida

O problema, segundo os pesquisadores, não está relacionado à tela em si, a questão tem a ver com o estilo de vida. As crianças que permanecem por muito tempo nos joguinhos ou vendo TV costumam ter hábitos de alimentação que não são saudáveis e se movimentam muito pouco. O resultado muitas vezes é um quadro de sobrepeso e, consequentemente, um maior risco de diabetes do tipo 2 (associada ao acúmulo de gordura no organismo).

A diabetes do tipo 2 aumentou mais de 37% nos últimos anos no Reino Unido e a estimativa é de que até 2020 pelo menos 5 milhões de britânicos sejam portadores da doença. Por isso, a preocupação em evitar que os hábitos entre as crianças como assistir TV por muito tempo e se alimentar mal sejam mudados o quanto antes.

 

Leia a notícia original em: https://glo.bo/2mVxnr3

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER