Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

Dá para aprender brincando

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Apoiamos todos os projetos que promovam a educação alimentar infantil. E olha só o que o pessoal do UNIGRAN, em Dourados, MS, está desenvolvendo com a criançada de 6 a 9 anos. São atividades que promovem hábitos saudáveis e que  podemos levar como exemplo para o dia a dia com os nossos filhos, assim eles também podem aprender a se alimentar melhor brincando. 

Como funciona o projeto

São jogos, oficinas e conversas em parceria com os cursos de Psicologia, Pedagogia, Educação Física e Gastronomia. “Pensamos em ensinar as crianças não de forma imposta ou com palestra, que são métodos chatos para eles, mas com essas dinâmicas, que eles vão aprender sem se dar conta”, afirma a coordenadora do Núcleo de Nutrição da UNIGRAN, Bruna Roberta Cavalcante dos Santos. Os alunos vão vivenciando e aprendendo sobre as propriedades de frutas, verduras e legumes. Cada encontro tem uma proposta de atividade diferente, baseada na Educação Nutricional Infantil:

  • O que é o que é?”: com os olhos vendados, a garotada adivinha qual fruta ou legume é, pelo tato e olfato.
  • “Oficina de sanduíche saudável”aqui a meninada coloca a mão na massa explorando legumes, verduras e pães.
  • “Vamos às compras: as crianças vão comprar itens que normalmente comem, o pessoal do Unigran acompanha  e aproveita para sugerir algumas trocas.

Mais informações no Núcleo de Nutrição, localizado à rua Antônio Emílio de Figueiredo, nº 1.755, Centro de Dourados (MS), ou pelo telefone (67) 3411-4214.

Veja mais:

O que tem no prato do brasileiro?

Unicef e o alerta para os extremos entre desnutrição e obesidade entre as crianças

Papinhas prontas são proibidas pela Anvisa

 

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER