Tem horta orgânica para as crianças em Curitiba!

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Quando as férias chegam, mamães e papais ficam “malucos” pensando em atividades para as crianças. Por isso o Pequeno Gourmet foi atrás de novidades saudáveis e sustentáveis para você ir com seu filhote agora nas férias de julho – e até mesmo chamar os amiguinhos e fazer em casa.

Nos dias 13 e 21 de julho, vai acontecer a oficina “Minha Pequena Horta”, na Mercadoteca, bairro Mossunguê, em Curitiba/PR. Lá a criançada vai entrar em contato com a natureza e aprender tudo sobre como cultivar uma horta no meio da cidade, desenvolvendo o plantio de temperos e verduras que, no fim, as crianças levarão para cuidar em casa.

Segundo o proprietário da empresa, Bruno Esperança, a ideia do projeto surgiu das frutas que as crianças não conseguem ver no pé em cidades cada vez com menos contato com a natureza. “Quando era pequeno, no quintal do meu avô, eu tive a oportunidade de ver uma laranja no pé. Hoje, com a cidade se verticalizando isso vai ficando mais difícil”, compara. “Vemos muita criança que ao ver uma salada não tem nem noção de onde vem”, acrescenta.

O “Minha Pequena Horta” faz parte de uma série de oficinas que a Esalflores promove há quatro anos e mais de 4 mil pessoas de todas as idades já passaram por aulas sobre como cultivar hortaliças. “Aqui dizemos que nosso lema não é ‘mãos à obra’, nosso negócio é ‘mãos à terra’”, brinca o empresário. 

“Minha Pequena Horta”

Dias 13 e 21 de julho, às 14h na Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, 1309, bairro Mossunguê, Curitiba/PR)

As inscrições custam R$ 10 e devem ser feitas nos sites www.mercadoteca.com.br, www.esalflores.com.br ou pelo telefone (41) 3205-3901.

Você também vai gostar de:

Pizza de margherita sem glúten

Pomar na varanda ao alcance das crianças

O sódio que você não vê

 

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER