Levar as crianças ao supermercado pode ajudar a alimentação a ser mais saudável

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Aqui no Pequeno Gourmet a gente sempre defende que os pais apresentem os alimentos para os filhotes e não busque escondê-los no prato. Levar o pequeno ao supermercado, por exemplo, pode ser uma ótima oportunidade para fazer ele se familiarizar com o papá saudável. Confira nossas dicas para que essa ida às compras seja enriquecedora:

Evite passar pelos corredores de doces: o pediatra espanhol Dr. Carlos González, autor do livro “Meu filho não come” (Editora Limo), diz que as crianças só podem pedir o que está ao seu alcance. Ou seja, se o seu filho pergunta muito por doce, é porque ele sabe que tem em casa. No supermercado cabe a mesma lógica: se você não passar pelas prateleiras de doces e salgadinhos, dificilmente ele vai pedir por esses produtos.

Apresente os alimentos: a ida ao supermercado é um bom momento para a mãe mostrar novos alimentos saudáveis e explicar sobre seus benefícios. Isso pode estimular o pequeno a querer conhecer o sabor de novos legumes ou frutas, por exemplo.

Peça ajuda para encontrar os ingredientes: as crianças costumam gostar bastante quando ajudam no preparo da refeição. E que tal contar com o auxílio do seu pequeno também na hora de comprar os ingredientes? Diante da compra, do conhecer e do preparo, a criança se sente mais motivada a ter uma alimentação saudável.

Quer saber mais sobre isso? Olha só que legal essa entrevista que a mamãe do Pequeno Gourmet deu para a revista Pais & Filhos: “Seus filhos podem ajudar no supermercado

Leia a notícia original em:

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER