Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

Mais de 100 milhões de crianças estão obesas no mundo

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Nada de papá saudável. O que boa parte da criançada anda comendo pelo mundo é muito alimento que não faz bem para a saúde, para a tristeza da gente aqui no Pequeno Gourmet. Essa foi a conclusão de um estudo publicado no News England Journal of Medicine, que analisou 195 países. A pesquisa mostra que cerca de 700 milhões de pessoas estão obesas e pelo menos 107 milhões delas são crianças.

Fast-food: grande inimigo

Rápida, prática e… industrializada! O estudo concluiu que a falta de exercício físico faz muito mal, mas não é o grande responsável pelo crescimento da obesidade. Na verdade, o que ajuda esse aumento de peso é o consumo, cada vez mais exagerado, de alimentos que vêm direto das redes de fast-food. Os pesquisadores mostram que nos últimos anos houve um aumento gigantesco de restaurantes desse tipo, de preço baixo e com um grande marketing envolvido. O resultado? Muitas calorias a mais e pouca saúde!

A obesidade é pior do que a gente imagina

O que pode matar mais do que os acidentes de carro, o mal de Alzheimer e o terrorismo? A obesidade! O estudo mostra que, em 2015, 4 milhões de pessoas morreram ao redor no mundo por doenças associadas ao excesso de peso, como problemas renais, no coração, além de vários tipos de câncer. E isso não vale só para os adultos. A gente sempre mostra no Pequeno Gourmet que o sobrepeso entre as crianças também pode levar a uma série de complicações de gente grande, como o diabetes.

Maior crescimento entre os pequenos

A obesidade nas crianças pode ser menor do que entre os adultos, mas o crescimento desse número entre a garotada é muito maior. Nos Estados Unidos, por exemplo, 13% da população infantil já luta contra a balança.

Bons exemplos

No final da lista de países com maior índice de obesidade estão o Vietnã e Bangladesh, onde apenas 1% da população é obesa. Para entender como nossos amiguinhos asiáticos conseguem controlar melhor o peso, os pesquisadores já começaram a investigar o tipo de papá servido por lá. Enquanto eles não descobrem, vamos continuar na nossa luta para dar muita comida saudável e gostosa às nossas crianças. Receitas e dicas não faltam no Pequeno Gourmet!

Veja mais:

Só uma em cada seis crianças no mundo recebe alimentação adequada para sua idade

Unicef alerta para os extremos de obesidade e desnutrição entre as crianças

Existe uma medida ideal de peso e altura para o seu filho?

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER