Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

O sonho da merenda escolar saudável para todos os brasileiros

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Nós aqui no Pequeno Gourmet ficamos muito felizes em saber que o Senado brasileiro está analisando uma proposta de merenda escolar saudável para o país inteiro!

O projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) incentiva a comercialização de alimentos e merenda escolar nutritiva para crianças e adolescentes nas escolas de educação básica. Essa emenda, a PLS 357/ 2015, prevê também que as cantinas deixem de comercializar alimentos com baixo valor nutricional. Se não obedecerem à nova regra, correrão o risco de não conseguirem renovar suas licenças.

A proposta que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente segue em análise na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para aprovação. E o Pequeno Gourmet já está na torcida para que ela seja aprovada! É muito bom saber que o incentivo à alimentação saudável desde a infância também está ganhando os debates políticos. Crianças que se alimentam bem, crescem e aprendem melhor!

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER