Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

Pomar na varanda ao alcance das crianças

Postado por Mamãe

Adorei a idéia de criar um pomarzinho na varanda do nosso apartamento. Na verdade, eu já vinha cultivando o sonho de criar uma horta na área externa, mas  fiquei empolgada com a possibilidade de incluir plantas frutíferas no projeto.

O artigo da revista Casa e Jardim, sugere plantar uma jabuticabeira em um vaso e colocar pézinhos de morangos como forração.

Morando em Miami, não sei se será fácil encontrar uma muda de jabuticabeira, mas não abro mão dos moranguinhos pendurados para o filhote colher. Mesmo sabendo que não há garantia de flores e frutas durante o ano todo, a praticidade de plantio e cuidados me chamou a atenção.

Segundo o engenheiro agrônomo Silvio Moreira Sanchez, da Grama e Flor, o ideal é que o vaso esteja em algum lugar que receba o sol da manhã ou mais à tarde. Sendo que a própria jabuticabeira garante uma sombrinha e a rega diária nutre a forração.

A reportagem ainda atenta para os seguintes cuidados, replantio anual e adubações alternadas a cada dois meses, mesclando química (NPK 4-14-8) e orgânica (farinha de osso com torta de mamona ou húmus de minhoca), embora sejam desnecessárias nos meses mais frios.

O Pequeno Gourmet valoriza todas as iniciativas para aproximar as crianças da natureza e de alimentos saudáveis, principalmente se isto significar papá orgânico e fresquinho ao alcance das mãozinhas.

varanda-vaso-morangos

– Sugestões de plantas frutíferas para plantar em vasos: pitangueira, romãzeira, jabuticabeira, laranjeira, aceroleira, limoeiro, lichia, macieira, pereira, nogueira- pecan, entre outras.

Fonte

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER