Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

Projeto de Jamie Oliver começa a ser implantado em escolas de Florianópolis

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Nós do Pequeno Gourmet acreditamos que a alimentação saudável e a escola têm papel fundamental no desenvolvimento dos filhotes, por isso, ficamos muito contentes com a notícia de que o projeto de reeducação alimentar, elaborado pelo chef de cozinha inglês Jamie Oliver, começou a ser implantado nos colégios de Florianópolis!

A ideia é  que os alunos de 20 escolas da região Sul, na faixa etária de 6 a 10 anos, comecem a desempenhar hábitos saudáveis na alimentação e também conheçam um pouco da origem de cada receita, até mesmo participando, com segurança, de algumas delas. O objetivo é chegar a pelo menos 1080 escolas em todo o estado.

Projeto Saber Alimenta

O projeto chamado de “Saber Alimenta” é fruto de uma parceria entre o governo estadual de Santa Catarina e a empresa alimentícia BRF S.A. Esse mesmo projeto já faz bastante sucesso em algumas escolas do Reino Unido, onde recebe o nome de “Kitchen Garden Project”. Para adaptar o programa ao paladar dos brasileirinhos, o chef Jamie Oliver incluiu algumas receitas com ingredientes típicos do país como a banana, a mandioca e a couve.

Para fazer funcionar o projeto, os professores do ensino fundamental já começaram a receber os ensinamentos do Instituto Estadual de Educação (IEE), onde aprendem como passar para os pequenos as aulas sobre a cadeia alimentar, origem e significado dos alimentos e preparação de algumas receitas.

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER