Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

Projeto Mini Chef: culinária saudável para crianças

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Nada melhor do que ensinar nossos pequenos a cozinhar saudavelmente desde cedo, não é mesmo? Nós do Pequeno Gourmet ficamos encantados com o Projeto Mini Chef, uma iniciativa voltada à educação alimentar de crianças em idade escolar, criado pela Divisão de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Paraná. O objetivo é ensinar as crianças a fazer o preparo de pratos simples e saudáveis, adicionando ingredientes naturais às comidas do dia a dia.

Preparando desde cedo a própria comida

Para ensinar e atrair as crianças para os cuidados com a boa alimentação, a nutricionista Dirlene Pereira Lima, do Banco de Alimentos de Umuarama e autora do projeto, levará uma série de alimentos – como frutas, legumes, pães e bolachas – para serem manipulados e feitos pelas crianças. Elas vão preparar receitas de sucos, pão de batata, hambúrguer com legumes, maionese saudável, catchup caseiro, bolachinhas enriquecidas com aveia, bolos e outros alimentos mais balanceados e nutritivos. O projeto se estende até novembro deste ano.

Incentivando o consumo de alimentos saudáveis

“Nós percebemos que muitas crianças têm dificuldade em consumir alimentos saudáveis, dando preferência para os industrializados – repletos de açúcar, sal e gordura. O excesso muitas vezes é prejudicial à saúde por agravar situações de predisposição a males como diabete, hipertensão e desequilíbrio nos níveis de colesterol”, alerta a chefe da divisão, Maressa Borges.

Você também vai gostar de:

7 maneiras de turbinar a imunidade do seu filho

Chef transforma saladas em caleidoscópios

Benefícios do ovo de codorna para a saúde

 

Leia a notícia original em: http://goo.gl/NjBq3T

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER