Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

Refrigerante salgado faz bem à saúde

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Se o preço de refrigerantes e outras bebidas açucaradas levasse um punhado extra de sal, você continuaria consumindo a mesma quantidade?

Essa foi a questão de uma pesquisa inédita com consumidores de todo o Brasil. A resposta de 74% dos entrevistados foi a redução. O estudo teve origem no debate sobre o aumento dos impostos das tais bebidas que vem acontecendo há tempos. O grande objetivo dessa taxação seria controlar os índices de obesidade da população.

Caloria vazia e bolso também

Refris e sucos de caixinha são uma escolha óbvia, e os malefícios associados a eles não são segredo pra ninguém. Mas o que acaba acontecendo é que a facilidade associada às garrafinhas – com um monte de sabores artificiais em embalagens práticas e econômicas – acaba vencendo a preocupação com a saúde a longo prazo; isso sem contar os rótulos coloridos com personagens infantis pra todo lado, que acabam por vencer pelo cansaço papais e mamães. Então, para criar uma nova consciência em relação à qualidade dos alimentos que vão pro carrinho – e pra lancheira- talvez o peso no bolso seja uma medida mais eficiente do que o peso na balança.

Escolha novos hábitos

A verdade é que tudo o que diz respeito à alimentação saudável tem a ver com mudar comportamentos. E é justamente isso que os defensores das novas propostas apoiam: não vamos resolver o problema da obesidade hoje, mas podemos ajudar a construir novos hábitos alimentares desde já.

E você, acha que vale desembolsar mais por uma latinha ou vai de limonada?

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER