Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

Rótulos dos produtos americanos deverão conter açúcares adicionados

Postado por Mamãe

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michele Obama, será a responsável por dar uma ótima notícia para a população americana.

Depois de uma longa espera, o FDA, órgão americano responsável por regulamentar os produtos industrializados, apresentou o modelo com as alterações que deverão ser feitas nos rótulos das embalagens onde estão contidas as informações nutricionais.

A maior conquista foi a inclusão de uma linha específica contendo a quantidade de açúcares adicionados ao produto durante o processamento. Ou seja, o consumidor saberá quanto de açúcar é proveniente de frutas ou leite e quanto provém de glucose de milho ou outros aditivos. Além de incluir a porcentagem correspondente a quantidade diária recomendada para o consumo.

Além de informar melhor os consumidores, a medida espera que haja uma mudança na indústria alimentícia, diminuindo a quantidade de açúcar adicionada ao seus produtos.

A nova tabela também deixa mais visível a quantidade de calorias do produto, exige a inclusão das quantidades de alguns nutrientes como vitamina D e potássio e atualizou as regras e indicações de consumo diário.

Esta é a conquista mais significante desde a implementação da tabela nutricional nos rótulos das embalagens 20 anos atrás.

Segundo a reportagem do CSPI (Centro de Ciências de Interesse Público), a administração Obama vai deixar um legado significativo, liderado e promovido, principalmente pelos esforços da primeira-dama, Michele Obama.  O conjunto de  medidas alcançadas sobre nutrição e saúde incluem melhorias na alimentação oferecida pelas escolas, eliminação de gordura trans artificial e a inclusão do número de calorias contida nos pratos das grandes redes de restaurantes americanos.

Espera-se que estas mudanças e atualizações contribuam para reduzir as taxas de obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

 

Leia a notícia original em: http://cspinet.org/new/201605201.html

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER