Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

Um jardim que estimula alimentação saudável entre as crianças na Casa Branca

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

A família Obama se despede em 2017 da Casa branca, mas deixa um legado positivo de iniciativas para melhorar a alimentação das crianças. Em 2009, Michelle Obama criou um jardim na mansão de Washington que só cresceu durante os anos de mandato do seu marido. A área verde conta com uma pedra que diz: “Jardim da Casa Branca, estabelecido em 2009 pela primeira-dama Michelle Obama com a esperança de criar uma nação mais saudável para nossas crianças”.

No chamado White House Kitchen Garden, a primeira-dama recebeu muitos estudantes que fizeram expedições pelas áreas com hortas de frutas e vegetais, entenderam um pouco mais sobre a origem dos alimentos e participaram da colheita. Em alguns momentos, Michelle Obama, que é muito preocupada com os hábitos saudáveis das crianças na mesa, até preparou receitas naturais junto com os visitantes.

Let’s Move!

O jardim da Casa Branca rendeu tanto que Michelle fundou o programa Let’s Move!, iniciativa criada para estimular os hábitos saudáveis entre as crianças. Para o projeto, o presidente Barack Obama anunciou uma campanha contra obesidade infantil, que trouxe bons resultados para o país.

Atualmente, nas escolas públicas dos Estados Unidos são oferecidas opções de refeições e lanches saudáveis, que priorizam ingredientes como os grãos integrais, legumes e uma maior variedade de frutas. Além disso, os alimentos comercializados nas escolas devem estar de acordo com os padrões de nutrição específicos estabelecidos pelo governo.

Os rótulos dos alimentos embalados vendidos no país também ganharam um novo padrão, baseados em orientações do Food and Drug Administration, mais claro e completo, para ajudar as famílias a fazerem escolhas mais saudáveis para os seus filhos.

O Pequeno Gourmet fica muito feliz com esse exemplo de trabalho e dedicação da família Obama em prol de uma alimentação mais saudável entre as crianças e espera que no próximo mandato o jardim da White House seja preservado e os projetos contra a obesidade infantil, também!

 

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER