Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/peque568/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4342

Só uma em cada seis crianças no mundo recebe alimentação adequada para sua idade

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulgou um relatório no mês passado que mostra dados preocupantes relacionados a alimentação infantil. Apenas uma em cada seis crianças recebe alimentos em quantidade e diversidade suficientes para a idade. Segundo a organização, a má alimentação infantil compromete o desenvolvimento físico e intelectual dos pequenos e traz consequências, inclusive, para a vida adulta.

O relatório da UNICEF ainda mostra que só 45% dos 140 milhões de bebês nascidos em 2015 foram amamentados na primeira hora de vida. Isso preocupa bastante, já que o leite materno é o alimento mais completo que seu filho pode receber durante a primeira infância. E o resultado de toda essa má alimentação é claro: pelo menos metade das crianças em idade pré-escolar no mundo sofrem hoje com anemia.

Nós aqui do Pequeno Gourmet sabemos que, infelizmente, muitas crianças não têm acesso a uma boa e completa refeição porque vivem em condições de miséria no mundo. Mas, sabemos também que mesmo aqueles pequenos que podem ter acesso a uma comida saudável, acabam ingerindo alimentos ultraprocessados, comidas de fast food ou produtos ricos em açúcares e gorduras. Por isso, para que seu filhote cresça sempre muito saudável, dê o bom exemplo e  cuide com carinho do cardápio da sua família!  

iconComentários

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER