O brunch de Carnaval da Manoca

Postado por Mamãe

O Carnaval está chegando e junto com ele vem a preocupação de como manter as crianças bem alimentadas e hidratadas durante a folia. Pensando em dar algumas dicas para as mamães e papais que acompanham o nosso trabalho, eu confesso que fiquei sem saber por onde começar, já que estamos morando nos Estados Unidos. Mas o “click” veio naturalmente em um bate-papo com a minha diretora de conteúdo.

Mamãe de um adolescente de 13 anos, o Antonio e de uma mulher de 27, a Manoela, Ana Célia é uma profissional ligada no 220V. Para a sorte do Pequeno Gourmet, além do histórico de trabalho impecável, ela é adepta de um estilo de vida saudável e adora cozinhar. E para me ajudar com os posts de Carnaval, ela se prontificou a preparar algumas receitinhas para o nosso site para complementar o que eu, sem muitas opções, consegui organizar por aqui.
No desenrolar da nossa reunião, com coceirinha na lingua, não resisti e lhe pedi para me deixar fazer um post sobre uma fotinho que ela havia postado em sua página pessoal do Instagram.

Quem acompanha as nossas publicações sabe que somos a favor da formação do paladar e dos bons hábitos alimentares desde a gravidez da mamãe. Mas o cuidado dos pais com a alimentação dos filhos não deve parar depois que eles ficam grandinhos. Afinal mimo e papá gostoso é bom em qualquer idade.

Pois bem, a Ana Célia quis garantir a energia da filhota e das amigas nos bloquinhos de Carnaval e preparou um super brunch repleto de comidinhas gostosas, sucos naturais e muito carinho.

Embora a Manoca já seja uma “mocinha”, a tradição começou quando ela ainda era criança, por conta do aniversário coincidir com a época dos foliões. O cuidado que atravessou décadas, sem dúvida, é uma dica muito legal para aproveitar o feriado junto com as crianças e ir para a matinê com a pancinha cheia.

Fã de uma mesa bem posta, a Ana não economiza nas cores na hora de colocar a filha e as amigas no clima da folia. Sanduichinhos coloridos recheados com patê de ovo, beterraba e abacate, suco de laranja, laranja com couve e melancia, quiche de queijos, torradinhas, salada, bolo caseiro, frutas frescas e muito bom exemplo para a gente replicar.

Pegando carona no brunch da Manoca, resolvemos listar algumas outras sugestões do que não pode faltar em um esquenta da primeira infância:

 

Muitas palmas para esta mamãe que nos deu uma super dica para deixar o auê das crianças durante feriado muito mais gostoso e nutritivo. E que, há mais de 20 anos, se preocupa em deixar a filhota e as amiguinhas bem alimentadas para pular Carnaval!!!

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/sanduichinhos-com-recheios-coloridos/