O Instituto que vende orgânicos a preços acessíveis!

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

Na hora de escolher frutas, verduras e legumes a gente sabe que a melhor opção são os orgânicos. Esse tipo de alimento é livre de agrotóxicos e fertilizantes químicos, o que ajuda na nossa saúde e ainda contribui para o meio ambiente. O Pequeno Gourmet foi até o Instituto Chão, em São Paulo, e conta como funciona.

O Instituto sem fins-lucrativos fica na Vila Madalena e funciona num esquema de economia solidária: os produtos orgânicos são oferecidos para o consumidor com o preço do produtor e, em troca, os frequentadores contribuem para manter os custos de funcionamento do local com doações.

Bacana, não? Assim o Instituto se mantém transparente, não explora o produtor e, em troca, quem frequenta lá sabe que a frutinha, legume ou verdura é realmente de origem orgânica. Se quiserem, os papais também tomam um cafezinho por lá que, pode custar menos de 1 real!

Instituto Chão

Rua Harmonia, 123 – Vila Madalena- SP

Horário de funcionamento: terça à sexta-feira das 08h às 15h00.

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER