O que vai dentro de uma lancheira saudável

Postado por Equipe Pequeno Gourmet

O Pequeno Gourmet participou de um evento, na Casa Santa Luiza, em São Paulo, com especialistas em alimentação infantil, que falaram sobre a importância de escolhas saudáveis e saborosas na hora de montar a lancheira das crianças.

Foi um encontro com muitas mães cheias de dúvidas e uma mesa formada pela culinarista Pat Feldman, e também criadora do projeto Crianças na cozinha, que visa divulgar receitas infantis saudáveis, saborosas e livres de industrializados. O pediatra e nutrólogo Mauro Fisberg, coordenador do Centro de Dificuldades Alimentares do Instituto Pensi – Hospital Infantil Sabará e professor associado do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente, da USP, e a diretora do Colégio Ofélia Fonseca, Marisa Monteiro, que foi responsável pela implantação do projeto Comida de Verdade na cantina da escola.

Entre perguntas, debates e muitas dicas saudáveis, o Pequeno Gourmet trouxe essa sugestão para uma lancheira saudável.

Procure sempre fazer a lancheira do seu filho incluindo esses 4 itens:

  • 1 fonte de hidratação: água, não estraga, não tem adição de açúcar e só faz bem.
  • 1 fruta: uvas, banana, mexerica, maçã… Como moramos num país tropical, temos diversas opções de frutas o ano todo.
  • 1 carboidrato: pão, bolo caseiro, granola.
  • 1 proteína: queijo, iogurte, ovo cozido, patê de atum ou de frango.

Para finalizar o encontro, os participantes falaram sobre a importância de sempre incluir os filhos no preparo da lancheira. Convidar a criança para ir ao supermercado escolher os alimentos e depois ajudar na preparação da lancheira é uma boa maneira de fazer com que eles se interessem pelos alimentos.

O Pequeno Gourmet adorou essa iniciativa!

 

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER