Papinha com amour!

Postado por Mamãe

Tem muita coisa boa chegando por aqui, o que tem exigido muita pesquisa e planejamento. E claro, que o “Gourmet” flutua por tudo, temperando as idéias e dando o tom das conversas.

Para muita gente este termo tem uma conotação de sofisticação distante do dia-a-dia, algo dificílimo de agregar à rotina familiar. Porém buscando entender melhor  o significado da palavra encontrei uma definição que aproximou ainda mais a marca do nosso propósito.

Não se nasce gourmet, se transforma em um através de experiência, gosto e aptidão. O gourmet é um curioso por definição, ele quer conhecer, descobrir novos sabores e sensações.”

Além de incentivar a construção de hábitos saudáveis, gostaríamos de transformar o ato cotidiano de se alimentar em um momento especial tanto por meio da interação familiar a mesa e no preparo das refeições quanto pela qualidade e sabor do que será servido.

Todas estas reflexões acabaram por inspirar a nossa nova série, Papinhas Gourmet! E foi tentando entender como é que se forma o paladar das crianças nascidas no berço da alta gastronomia que encontramos um elo entre a França e a nutrição afetiva. Receitas simples que valorizam a qualidade e o sabor dos ingredientes são uma constante no cardápio dos francesinhos!

Como é o caso desta papinha que deixou a minha lombriguinha felicíssima, já que como não temos mais bebê em casa, servi como purê acompanhando o franguinho assado do almoço!

Aliás uma boa parte das receitas deste site pode ser adaptada para o menu “adulto” e mesmo estando em francês vale a pena o tour!

 

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/papinha-de-batata-com-alface-e-cebolinha/