Receita do supermercado

Postado por Mamãe

Do tipo que guardava os rótulos das latinhas de creme de leite desde criança, esta minha paixão por colecionar receitas, sem dúvida alguma, surgiu do meu olho gordo. Além dos livros de culinária, arquivo páginas de revistas de gastronomia e sigo firme e forte com o hábito de recortar embalagens.

Com um estoque de inspiração que daria para montar o cardápio de algumas famílias pela vida inteira, sem repetir um prato, eu confesso  que nem sempre o menu aqui de casa é planejado.  O cansaço e a correria do dia a dia, ocasionalmente, acabam limitando a minha capacidade criativa e de planejamento na cozinha. Eu, simplesmente, empaco!

Com a imaginação perambulando sonolenta e preguiçosa e a geladeira com ingredientes que parecem prova eliminatória de programa de culinária, às vezes, o jeito é buscar inspiração já no supermercado. Nada como passear por frutas e legumes coloridos e fresquinhos para se ter um lampejo do que deixaria as nossas barriguinhas satisfeitas.

Porém se tem uma coisa que os americanos sabem fazer com perfeição é manipular as suas decisões de compra. Na rede de supermercados que costumo frequentar por aqui, há por toda a loja displays com fichinhas de receitas para inspirar os clientes e rechear as caixas registradoras.

Mesmo sendo presa fácil e gastando um pouquinho a mais que o planejado, não saio do mercado com a bolsa mais leve. Pelo contrário, a coleção de receitinhas segue aumentando.

*O Pequeno Gourmet recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no Portal

Imagine receber toda semana uma coletânea dos posts mais legais do Pequeno Gourmet.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

http://pequenogourmet.com.br/receitas/risoni-com-vegetais-cogumelo-e-queijo-de-cabra/